Sobre a "manifestação", a Embasa disse que repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população.
The post População de Quixabeira joga ovos em sede da Embasa após falta de água appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.

Populares do município de Quixabeira jogaram ovos na sede da Embasa, na manhã desta sexta-feira (29), devido a falta de água que atinge o município há vários dias.
A população da cidade, que fica a 300 km de Salvador, ainda tentou invadir o local aos gritos. O vídeo, divulgado nas redes sociais, viralizou. Um funcionário tentou ainda fechar as portas da sede, mas foi atingido com as ovadas.
Ao Correio, a Embasa explicou que a falta de água é “decorrente do vazamento em uma adutora, corrigido nesta semana. Entretanto, as torneiras em Quixabeira estariam vazias ainda graças a “sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema“, diz nota.
A empresa citou ainda a estiagem aliada as altas temperaturas. “A Embasa tem adotado todas as providências possíveis para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema“, disse a empresa.
Já sobre a “manifestação”, a Embasa disse ao Correio que repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população. O escritório teria ficado “degradado” após o ato.
A reportagem também entrou em contato com a Coelba, mas não obteve retorno.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
The post População de Quixabeira joga ovos em sede da Embasa após falta de água appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.