

O vereador José Marques de Messias (Zé Curuca -União Brasil), vai levar a Brasília, no próximo mês, a proposta de implantação de mão única no trecho da BA-513, que dá acesso ao distrito de Humildes pela BR-324. O objetivo é reduzir o número de acidentes e garantir mais segurança para a população.
Segundo o parlamentar, o trecho em mão dupla tem causado acidentes frequentes, alguns de grave proporção, envolvendo inclusive veículos escolares. A proposta prevê transformar a entrada do distrito em mão única, enquanto a saída, no sentido Limoeiro, receberá pavimentação asfáltica.
“É uma reivindicação urgente da comunidade. O fluxo de carros, ônibus e vans escolares em horários de pico aumenta o perigo de colisões. Nossa proposta é organizar o trânsito para garantir mais segurança aos moradores e condutores”, destacou Zé Curuca.
Além da mão única, o vereador também apresentará ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a solicitação de pavimentação de um quilômetro da saída de Humildes, ligando o distrito às comunidades da Onça e do Limoeiro.
“O objetivo é unir esforços para reduzir os acidentes e trazer mais infraestrutura viária para Humildes. Estamos otimistas de que a pauta terá a devida atenção em Brasília”, concluiu Zé Curuca.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.