31 de August de 2025
Avenida Fraga Maia
Foto: ACM/Secom PMFS
Segundo o gestor, o projeto prevê uma avenida com 32 metros de largura, ciclovias e padrão de mobilidade considerado de “alto nível”.
Avenida Fraga Maia
Foto: ACM/Secom PMFS

Com o decreto que autoriza a extensão da Avenida Fraga Maia até a Estrada da Matinha, Feira de Santana ganhará a maior avenida da cidade, com cerca de 11 quilômetros de extensão ao somar-se à Avenida Maria Quitéria. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo o gestor, o projeto prevê uma avenida com 32 metros de largura, ciclovias e padrão de mobilidade considerado de “alto nível”, conectando o Anel de Contorno ao CIS Norte e à BR-116 Norte, desafogando o trânsito nos trechos da Cidade Nova até a entrada da Matinha, tradicionalmente congestionados.

Carlos Brito
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além da melhoria viária, a obra está alinhada ao processo de verticalização em andamento na cidade. Brito destacou que novos empreendimentos imobiliários devem surgir na região, o que deve impulsionar o desenvolvimento econômico local.

O secretário explicou ainda que a obra será viabilizada por meio de recursos de financiamento do Finisa e do Fonplata, uma vez que a prefeitura não teria capacidade de realizar o investimento apenas com recursos próprios.

“Essa via será um vetor de desenvolvimento, atraindo novas empresas para Feira e garantindo geração de emprego e renda para os jovens que estão chegando ao mercado de trabalho”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Agora é oficial: Avenida Fraga Maia será prolongada em mais 4,6km

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.