

Nesta terça-feira (2), uma criança de dois meses de idade morreu após dar entrada em uma unidade hospitalar sob suspeita de agressão e negligência doméstica, em Feira de Santana.
O menino que apresentava diversos hematomas, ainda não possuía documentos oficiais. Ele foi levado pelos genitores à uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Queimadinha, onde deu entrada com uma parada cardiorespiratória.
No local foi constatado que o menino apresentava assaduras genitais, má higiene corporal, baixo peso e hematomas na cabeça. A morte foi registrada por volta das 12h15.
A unidade relata que a criança também havia sido levada no local no dia 30 de novembro, último domingo. Neste dia a genitora afirmou que foi agredida pelo genitor da criança e caiu com o bebê no colo causando uma lesão na parte frontal da cabeça.
Na ocasião sinais de embriaguez dos genitores foram detectados pela equipe hospitalar, que atendeu o menino e acionou a Polícia Militar. Os genitores evadiram do local com a criança e não aceitaram orientação médica, nem internamento para a realização de tomografia no paciente.
Nesta terça, o relato também foi de que a criança caiu pela segunda vez indicando imprudência, negligência e indícios de violência.
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia técnica. O casal foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil e está detido.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
