

O movimento no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Feira de Santana se intensifica às quartas-feiras, quando o entreposto começa a funcionar a partir da 1h da manhã para a chegada de mercadorias. Com isso, comerciantes frequentemente reclamam da organização do trânsito na região.
João Santana trabalha há cerca de 20 anos na Ceasa vendendo carregadores de celular e acredita que não há organização, pois, segundo ele, o trânsito sempre está “bagunçado”. De acordo com o comerciante, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) deveria organizar o tráfego de veículos.
“Hoje está até bom, mas tem semana que é pior. Engarrafa tudo, não tem nem entrada e nem saída”.
O comerciante, que trabalha no entreposto nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta, disse que diversas mercadorias chegam nas quartas-feiras, como por exemplo, tomate, pimentão, goiaba, mamão, banana, laranja, aipim, amendoim, entre outros.
Além disso, reforçou que o movimento nas madrugadas de terça para quarta é maior, portanto, os comerciantes vendem mais. João também disse que gosta do que faz, porém, acredita que é necessário organizar o trânsito.
“Não tem organização. Nunca teve, cada dia que passa fica pior. (A gente) acostuma, tem de fazer mesmo”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.








