

Na madrugada deste domingo (01), a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM) realizou uma operação no Conjunto Habitacional Aviário I, em Feira de Santana, após denúncias de poluição sonora causada por aparelhos de som automotivo, conhecidos como “paredões”.
No local, as guarnições constataram aglomeração de pessoas e procederam à apreensão de dois automóveis, um reboque e dos respectivos equipamentos sonoros, além da lavratura de autuações por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A 65ª CIPM informa que a emissão de som para o lado externo do veículo configura infração grave, conforme o artigo 228 do CTB, sendo desnecessária a utilização de decibelímetro. A infração prevê multa, retenção do veículo e o registro de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A unidade reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública, do sossego da comunidade e do cumprimento da legislação vigente.
Leia também:
Conheça a lei que proíbe paredões em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.


