1 de February de 2026
Acidentes na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas/ Redes Sociais
Os acidentes aconteceram em um intervalo de pouco mais de uma hora, nos municípios de Santaluz, Retirolândia e Queimadas.
Acidentes na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas/ Redes Sociais

Na noite de sábada (31), três acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados ao longo da BA-120. De acordo com informações do portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, os acidentes aconteceram em um intervalo de pouco mais de uma hora, nos municípios de Santaluz, Retirolândia e Queimadas, no território do sisal.

Santaluz

O primeiro acidade aconteceu por volta das 19h30, no trecho da BA-120 que liga Santaluz a Valente, próximo a antiga balança de pesagem. A vítima foi identificada como Edilson Lopes de Oliveira, de 56 anos, que era um pedreiro morador de Valente, na região do Loteamento Alto Bonito, também conhecida como região de Eufrásio.

A Polícia Militar afirmou que o acidente envolveu uma motocicleta e um veículo Chery Tiggo 5X Turbo. Uma médica que retornava de Santaluz estava conduzindo o carro, após cumprir plantão no hospital. A mulher seguia em direção a Valente, cidade onde reside.

Testemunhas relataram que a motocicleta estaria parada sobre a rodovia, com o farol desligado, quando a colisão aconteceu. Edilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A médica não teve ferimentos e permaneceu no local do acidente, portanto, não houve evasão.

O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), e as circunstâncias do acidente serão apuradas.

Retirolândia

Por volta de 20h15, cerca de 45 minutos depois do caso em Santaluz, outro acidente foi registrado na BA-120, há cerca de dois km da sede de Retirolândia e antes do Povoado de Lagoa do Canto.

A vítima foi identificada como João Antônio dos Santos Silva, de 45 anos, mais conhecido como João Rico. O homem, que era natural e residente do município de Valente, conduzia um Fiat Uno.

Enquanto saía de Retirolândia em direção a Valente, o veículo capotou e, com o impacto, João foi arremessado para fora do carro e morreu no local. Segundo informações, o homem viajava sozinho e, possivelmente, sem cinto de segurança. João deixa uma filha.

Acidente em Retirolândia; vítima foi identificada como João Rico
Foto: Raimundo Mascarenhas

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local para recolher, tanto o corpo de João Rico, quanto de Edilson de Oliveira, cerca de 25 km a frente.

Queimadas

O terceiro acidente aconteceu na região do Povoado Ponto Novo, há cerca de 10 km da sede de Queimadas, no sentido de Cansanção. O trecho está em obra.

O acidente, que foi causado pela colisão de duas motocicletas, deixou um homem morto e três pessoas em estado extremamente grave. A vítima foi identificada como José Carlos dos Santos Almeida, de 45 anos, que trabalhava de pedreiro.

O homem viajava em uma das motocicletas com o enteado, de prenome Gabriel. Enquanto que na outra moto estavam Rogério, condutor do veículo, e Pedrina, sobrinha de Rogério. Conforme informou uma testemunha, a colisão aconteceu quando uma das motocicletas tentou forçar uma ultrapassagem. As quatro pessoas moravam em Queimadas.

Acidente em Queimadas
Foto: Redes sociais

José Carlos recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Gabriel, Rogério e Pedrina foram socorridos e levados para o Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas. No entanto, os três foram, posteriormente transferidos para unidades hospitalares entre Feira de Santana e Salvador.

As autoridades competentes investigarão as circunstâncias dos três acidentes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.