

A Polícia Civil da Bahia, através das equipes dos Serviços de Investigação das Delegacias de Barrocas, Serrinha e Santa Bárbara, juntamente com o Gatti Sisal, com o suporte do Núcleo de Inteligência da 15ª Coorpin, deflagrou, nesta sexta-feira(30/01/2026), a Operação Ponto Cego, no município de Barrocas.
A denominação da operação faz referência à ação policial destinada a neutralizar sistemas clandestinos de monitoramento utilizados por organização criminosa. Tais equipamentos eram empregados para a vigilância ilícita da movimentação policial, comprometendo a segurança pública e o regular exercício do poder estatal.
Durante a ação, foi constatado que as câmeras eram utilizadas para observar a entrada e saída de moradores, além de intimidar a população local e dificultar a atuação das forças de segurança. Os dispositivos encontravam-se instalados de forma irregular em postes de energia elétrica, sem qualquer autorização dos órgãos competentes responsáveis pela regulação desse tipo de instalação.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado ao crime organizado, a proteção da coletividade e a preservação da ordem pública, atuando de forma integrada, técnica e estratégica para garantir a segurança da população.
Leia também:
Drogas e câmeras de videomonitoramento são apreendidas com suspeito em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.



