1 de February de 2026
Ex-Vitória Gabriel Paulista
Foto: Reprodução / X / TyC Sports
Com a conquista por 2 a 0, o Corinthians chega ao seu segundo título da Supercopa, novamente diante do Flamengo.
Ex-Vitória Gabriel Paulista
Foto: Reprodução / X / TyC Sports

O Corinthians é o campeão da Supercopa Rei 2026. Em partida disputada neste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu o título com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

Um dos nomes do nome do jogo foi Gabriel Paulista. Revelado nacionalmente com a camisa do Vitória, o defensor abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Flamengo viu sua situação se complicar após a expulsão de Carrascal, o que facilitou o controle corintiano da partida. Mesmo com o placar mínimo durante boa parte do jogo, o Timão soube administrar a vantagem e confirmou o título no último lance, quando Yuri Alberto balançou as redes e selou a vitória por 2 a 0.

Com a conquista, o Corinthians chega ao seu segundo título da Supercopa, novamente diante do Flamengo. A primeira vitória sobre o rival na competição havia ocorrido em 1991, também por 2 a 0, no Morumbi, na então segunda edição do torneio.

Do lado rubro-negro, o resultado frustrou a tentativa do tetracampeonato e ampliou um momento de instabilidade. O Flamengo acumulou o quarto vice na história da Supercopa e chegou à terceira derrota consecutiva na temporada, sequência que não acontecia desde abril de 2023. Sob o comando de Filipe Luís, o time ainda não havia registrado duas derrotas seguidas até então.

Dentro de campo, o Corinthians começou melhor, mas o Flamengo reagiu a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Em um dos lances mais perigosos da etapa inicial, Matheus Bidu salvou uma cabeçada de Pedro em cima da linha, e, no rebote, Hugo Souza evitou o gol em finalização de Carrascal. Após o susto, o Timão retomou o controle das ações, equilibrou o meio-campo e foi eficiente quando teve oportunidade.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.