

Um grande número de pessoas se reuniu na manhã desta segunda-feira (2) no populoso bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, na esperança de conseguir uma das 170 fichas para atendimento no SAC Móvel.
Dando uma rápida circulada pelo local, foi fácil encontrar pessoas que chegaram na fila durante as primeiras horas da madrugada desta segunda. Conforme o Acorda Cidade já divulgou, o atendimento segue até o dia 7 de fevereiro.

Entre os serviços que a unidade do SAC móvel oferece à população, pode-se contar com a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), antecedentes criminais, orientações do Ceprev e outros serviços da Ouvidoria Geral do Estado.

Antes mesmo do amanhecer, a fila já reunia centenas de pessoas. A dona de casa Cicleia Nascimento contou para a reportagem do Acorda Cidade que chegou ao local por volta das 2h.
“Quando eu cheguei, não tinha ninguém, estava deserto. Fui a primeira da fila. Já peguei minha senha e vou fazer a nova identidade, porque a minha já venceu”, disse a moradora, após afirmar que estava satisfeita com o primeiro lugar.
Outros moradores também relataram que chegaram em um horário aproximado e passaram a madrugada toda no local, sem nenhum tipo de abrigo, na esperança de garantir uma das senha.
Muitos afirmaram para a reportagem do Acorda Cidade que souberam da vinda da carreta pela TV e por sites de notícias e fizeram o sacrifício de “madrugar” na fila para não perder a oportunidade.

Em uma rápida consulta entre os próprios moradores, criou-se a estimativa de que mais de 300 pessoas aguardavam na esperança de conseguir uma senha. A grande maioria afirmava que estava em busca de fazer a nova identidade.

O atendimento é gratuito, realizado por ordem de chegada, das 7h30 às 17h. Para emitir a nova carteira de identidade, é necessário apresentar certidão original de nascimento ou de estado civil atualizada e o CPF.
A Secretaria da Administração orienta que os cidadãos busquem informações adicionais nos canais oficiais do governo para evitar deslocamentos sem a documentação exigida.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
