2 de February de 2026
Velório de Luiz Rogério
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Luiz Rogério, conhecido como Rogério Boleta e filho do radialista Rogério Santana, morreu aos 37 anos após um grave acidente de motocicleta.
Velório de Luiz Rogério
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (2), amigos e familiares se reuniram no Centro de Velório Gilson Macedo, localizado no bairro Kalilândia, em Feira de Santana, para prestar as últimas homenagens a Luiz Rogério Santana Filho, empreendedor e proprietário da hamburgueria Boleta Burguer. O velório teve início pela manhã e seguiu até as 14h do mesmo dia. O corpo de Luiz já foi sepultado.

Luiz Rogério Santana Filho
Foto: Reprodução/ A Veracidade

Luiz Rogério, conhecido como Rogério Boleta e filho do radialista Rogério Santana, morreu aos 37 anos após um grave acidente de motocicleta ocorrido na manhã do último domingo (1º), no município de Alagoinhas, a cerca de 80 quilômetros de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Elida Cedraz, prima de Rogério, conta que Boleta tinha alma de jovem. Ao lamentar o ocorrido, Elida explica que a hamburgueria do primo era um sonho que ele estava realizando, mas que agora a filha do empresário, de apenas 15 anos, tomaria conta do negócio do pai.

Elida Cedraz, prima de Rogério
Elida Cedraz, prima de Rogério | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“O Rogerinho era um meninão adulto, né? Ele se tornou um homem que a gente não pensou que ele iria se tornar. E essa fatalidade interrompeu o sonho dele. Ele estava vivendo um sonho, estava realizando os seus projetos em família, porque ele era muito família. Depois que os nossos avós faleceram, ainda ficou o elo que uniu todos os primos, todos os tios. Depois que meu tio faleceu, ele continuou sendo o mesmo Rogerinho, amoroso, generoso e carinhoso. Nós não conhecemos ninguém que fale mal dele ou que não goste dele. Ele era a melhor parte de meu tio Rogério, a melhor parte de minha tia Lassiete, e os outros 50% foi ele que quis melhorar”, afirmou.

Vitório Neto, amigo de Rogério, também estava no velório e contou ao Acorda Cidade que, há mais de cinco anos, o empresário fazia parte do grupo de motociclistas ‘Rolê Aleatório’. Segundo ele, neste final de semana os amigos marcaram uma viagem para Alagoinhas com objetivo de tomar um café. “Cafés rotineiros que a gente já tinha o hábito de fazer praticamente todo domingo. E aí, consequentemente, esse final de semana a gente também deu sequência”, explicou.

Vitório Neto, amigo de Rogério
Vitório Neto, amigo de Rogério | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Vitório explica que no domingo, o grupo saiu de casa com destino à Linha Verde por volta das 8h30 da manhã. “Queríamos ir para a Linha Verde, a um restaurante muito conhecido pelo mundo do motociclismo, onde tínhamos o hábito de tomar café. Alagoinhas era o roteiro que a gente ia fazer. Sempre foi uma viagem muito tranquila, todo mundo respeitando o limite da via e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade que a gente não sabe explicar o que houve”, contou.

No momento do acidente, os motociclistas estavam mais à frente da pista e uma pessoa sinalizou que havia ocorrido algo. “No momento que a gente retornou, infelizmente aconteceu a fatalidade”, relatou Vitório Neto. “Ele era um irmão para todo mundo. Não só para o grupo do motociclismo, mas para outros colegas de outras áreas de trabalho. Um excelente pai e um excelente representante de família”, completou.

Clóvis Otávio fazia parte do grupo de amigos de Boleta e expressa profunda tristeza pela perda do amigo. “Ele era um cara muito sorridente, parceiro, amigo, uma pessoa muito difícil de vermos triste. Antigamente, conhecíamos Rogerinho como ‘Cheio de Toque’, era o apelido dele nas resenhas da gente. E de lá pra cá, passou a ser Boleta por causa da hamburgueria, onde ele abriu sociedade com a esposa. Ele era uma pessoa sensacional, sem comentários. A gente não tem o que falar dele”, contou o amigo.

José Dantas, tio de Rogério, também lamenta a morte do sobrinho. “A gente fica triste pelo que aconteceu, que não era pra acontecer, mas infelizmente o dia de cada um só Deus sabe. Ele era um jovem com tudo pela frente. A gente fica triste porque uma vida foi interrompida, mas Deus sabe todas as coisas”, contou.

José Dantas, tio de Rogério
José Dantas, tio de Rogério | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Luiz Rogério, filho do radialista Rogério Santana, morre em acidente em Alagoinhas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.