

Na manhã desta terça-feira (3), um ônibus com aproximadamente 60 ocupantes capotou e deixou 15 mortos e vários feridos, em um trecho da AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
Segundo divulgou o g1, o Governo de Alagoas confirmou as primeiras informações do acidente. As vítimas participavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Cinco homens, sete mulheres e três crianças morreram após o capotamento. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região. Não há atualização sobre o estado de saúde deles nem a identidade dos ocupantes do veículo.
Em nota, a prefeitura de Juazeiro do Norte lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e informou que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.
O acidente

Ainda segundo as informações, o acidente aconteceu em uma região conhecida como “Curva do S”, no Distrito Caboclo. Segundo testemunhas, o ônibus estava com romeiros que voltavam do Ceará para Alagoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O carro seria do município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizam o socorro e resgate das vítimas.
Para auxiliar a perícia no local, o Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
