

A expertise e o aparato empregados pelo Governo do Estado no Carnaval da Bahia foram apresentados, na tarde de sexta-feira (6), pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, no Carnaval Academy Salvador.
A palestra aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, e reuniu especialistas e gestores de diversos setores para debater o planejamento da festa em diferentes áreas, como saúde, segurança e governança. O grupo também participou de uma visita aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e Comando e Controle (CICC).

Além do esquema montado pela pasta para os festejos, na capital e no interior do estado, o gestor falou sobre a importância dos ‘Três Is’ da Segurança Pública no Carnaval.
Entre os pontos abordados estão a integração entre órgãos estaduais, municipais e federais, o reforço nas ações de inteligência como o emprego do Disque Denúncia 24 horas durante a folia, implementação de um Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública e a presença de policiais infiltrados nos circuitos, além de um forte investimento em videomonitoramento inteligente com 5 mil pontos de imagem, contagem de público e 1.400 câmeras de Reconhecimento Facial.

“No Carnaval de 2025, Salvador recepcionou mais de 11 milhões de pessoas, com total tranquilidade e sem registro de crime grave contra a vida. Um evento dessa dimensão requer uma presença forte e integrada de todos os setores da sociedade”, frisou Werner.
Também participaram do encontro o presidente da Saltur, Isaac Edington, o coordenador executivo da SSP, Olinto Marcelo, entre outras autoridades.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
