15 de February de 2026
Carnaval
Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia | Fernando Duarte / Bahia Notícias
O Secretário da Segurança Pública do estado da Bahia destacou a atuação policial para promover mais tranquilidade nos festejos.
Carnaval
Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia | Fernando Duarte / Bahia Notícias

O Secretário da Segurança Pública do estado da Bahia, Marcelo Werner, destacou a atuação policial para promover mais tranquilidade nos festejos de Carnaval em todo o estado. Segundo ele, somente na folia de Salvador, mais de 3.500 objetos foram perdidos nos portais de revista pela Polícia Militar (PM).

“Temos aí três dias com mais de 5 milhões de pessoas que passaram pelos 53 portais instalados. Em especial, destacamos uma apreensão ontem de suma importância, uma arma de fogo que foi evitada de ingressar no circuito a partir de uma atuação desses portais. Tivemos uma atuação também enérgica tanto da polícia militar quanto da polícia civil em relação à prisão de pessoas, aumento de pessoas, inclusive pessoas contumazes na prática de furto e roubo e por isso mesmo destaque de redução desses números”, disse.

O secretário também comentou o episódio de uma jovem que foi baleada no rosto, em um ponto do circuito do Campo Grande, durante uma discussão generalizada. Segundo Werner, as investigações estão a todo vapor.

“Nenhuma das vítimas corre risco de morte. Temos uma linha de investigação, as imagens estão sendo capturadas, com as equipes a noite toda trabalhando nisso, Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica, fazendo a investigação, adiando a perícia, inclusive com as vítimas prestando depoimentos. Estamos com as imagens coletadas na área para identificar essa pessoa”, disse o secretário.

“É lógico que esse fato, como aconteceu anteriormente na quinta-feira também, nesse circuito, é sim objeto de prioridade nossa para investigação. Repito, não posso dar detalhes da investigação até para não correr o risco de prejudicar, mas posso dizer sim que já estamos avançados. São 2.500 câmeras espalhadas somente no circuito de Salvador. Essas câmeras têm nos ajudado muito, assim como as imagens dos 60 drones que estão rodando. E o disque denúncia funciona 24 horas”, finalizou o secretário.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.