

Moradores do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, estão reclamando da falta de assistência médica na Unidade de Saúde da Família I (USF). Em entrevista ao Acorda Cidade, Marialva Batista, moradora da localidade, externou a insatisfação com a falta de atendimento na unidade.
“Eu queria que colocasse um posto de saúde. Está faltando um clínico bom, pediatra, dentista e ginecologista. A gente [quando precisa de atendimento médico] tem que correr para o bairro Jardim Cruzeiro e lá não aceita de jeito nenhum. Na USF só tem um clínico geral”, comentou Marialva.
Segurança e Iluminação
Lucialva Duarte, moradora da Rua Joaquim Laranjeiras, também no bairro Sobradinho, complementou a fala da colega sobre a USF e chamou a atenção para outros pontos, que segundo ela, precisam de melhorias no bairro.
“Tem outra UBS no bairro mais fica longe, temos que atravessar a pista, ficou complicado, principalmente pra nós que somos idosas. As autoridades precisam ter mais atenção com os idosos. Precisamos também de policiamento e segurança porque a marginalidade tá demais. Precisamos de Iluminação também, tem iluminação mais é pouca. A noite na Rua Pero Vaz a gente fica até com medo de passar”, finalizou a moradora.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram