

A frustração tomou conta de quem procurou o SAC da Olímpio Vital, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (3). Muitas pessoas chegaram ainda nas primeiras horas da madrugada, inclusive vindas de outros municípios, e, mesmo assim, não conseguiram atendimento e deixaram o local reclamando.
Tânia Maria saiu do município de Coração de Maria bem cedo. A moradora contou que, mesmo chegando na fila antes das 5h30, não conseguiu a tão aguardada senha. Para a reportagem do Acorda Cidade, ela revelou que não é a primeira vez que enfrenta a situação.
“Eu já estive aqui outras vezes e estava desta forma também. A gente vem cedo e nunca tem senha”, disse Tânia Maria, ao relatar que terá de retornar para casa sem confirmar quando conseguirá atendimento.

Já a dona de casa Daniela Sousa saiu de São Gonçalo dos Campos às 4h20, mas também não foi atendida. “É um absurdo. Vim de madrugada de outra cidade para chegar aqui e me decepcionar”, afirmou.
Outra pessoa que tentou a sorte foi Maria do Carmo, moradora do bairro Caseb, em Feira de Santana. Para a reportagem do Acorda Cidade, ela disse que precisa do documento para realizar uma cirurgia. “Vou ter que adiar. Estou precisando fazer a operação”, lamentou, após mostrar que está com o pé quebrado.

O que diz o SAC?
Euvaldo Sena, gerente da unidade do SAC no Olímpio Vital, explicou que foram distribuídas 130 senhas, número acima do previsto, para atender às chamadas prioridades. Apesar da frustração, o gerente destacou que muitos usuários procuram o serviço sem necessidade imediata de troca do documento.
“Pegamos toda a prioridade que estava na fila e estouramos um pouco o limite. Muitas pessoas têm identidade recente, feita em 2017 ou 2018, com validade até 2032, e não precisam renovar agora. Isso aumenta a fila e gera esse desagrado”, disse Sena.
Ainda segundo o gerente, Feira de Santana conta com outras unidades do SAC em funcionamento, incluindo o posto da Cidade Nova, mas a procura pela nova Carteira de Identidade Nacional continua elevada.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
